domingo, 5 de dezembro de 2010

A ESTRELA E A MANJEDOURA




Dramatização: A Estrela e a Manjedoura


Personagens: duas crianças
Caracterização: A “estrela veste roupa bonita e enfeitada com alguma coisa brilhante. A manjedoura veste um roupão simples (cinza ou marrom) onde se prega um pouco de palha seca.A Cena: A estrela entra e se coloca mais acima do lugar onde ficará a manjedouraESTRELA Eu sou uma estrela muito brilhante. É linda a minha história. Brilhei no firmamento na primeira noite do Natal. Encantei os pastores das campinas de Belém, e guiei os magos do Oriente. Brilhei muito, porque era o natal do Rei dos Reis. Eu lhe ofereci o melhor que possuía. Dirigi-se à manjedoura parada humildemente abaixo
ESTRELA E você, quem é? Não tem nenhuma história para contar?
MANJEDOURA Eu sou uma manjedoura. Não tenho o brilho e a beleza das estrelas. Tenho apenas a pobreza da palha seca. Só os animais me procuram para saciar a sua fome.
ESTRELA Que triste deve ser a sua vida!
MANJEDOURA Não! Não é triste a minha vida, porque eu me sinto muito útil mesmo sendo humilde. E eu também tenho uma história muito linda...como você estrela, eu também estive presente nos acontecimentos do primeiro Natal. Enquanto você brilhava lá no firmamento, eu estava numa pobre estrebaria de Belém. E foi com muito amor que servi de berço ao pequenino rei. Mesmo na minha humildade, fui usada para servi-lo. Minha palha seca o aqueceu. Como você, eu também ofereci o melhor que possuía.
ESTRELA Tenho inveja de você! Enquanto eu fiquei lá em cima, de longe, naquela noite tão especial, você pode ver Jesus e servi-lo de perto.
MANJEDOURA Não. Não pense assim, estrela. você e eu fomos importantes. Você com o seu brilho e eu com minha humildade, oferecemos o melhor. E tão diferentes quanto somos, fomos usadas para servir o Deus Menino!
ESTRELA Você tem razão. As pessoas devem sempre lembrar disso: servir a Deus com amor, oferecendo o melhor que possuem. Humildes ou importantes; ricas ou nobres; grandes ou pequenas. Deus ama a todos da mesma maneira, e todos podem servi-lo como são, e com o que possuem. Foi para todos que Jesus veio ao mundo na noite de Natal. Enquanto saem, o grupo canta “ Paz na Terra” ou ooutro hino

A MINHA BIBLIA QUERIDA


A MINHA BIBLIA QUERIDA
(AUTORA - Waldemira Mesquita )
1) Se abro aqui no começo,
Leio sobre a criação.
2) Um pouco mais adiante
Fala de nosso pai Abraão.
3) Fala de Moisés, de Josué,
De Débora e também de Sansão.
4) De reis e muitos profetas,
Cujos nomes aqui estão.

5) Se no meio abro a Bíblia
O livro de Salmos ME dirá:“
O Senhor é o meu pastor,e nada me faltará”.
6) Agora vem o principal:
leio a vida de Jesus, meu Salvador, sem igual.
7) Mas os feitos dos apóstolos,
Aqui também nós achamos.
8) As treze cartas de Paulo
Que chamamos de cartas gerais.
9) E aqui o Apocalipse... Quantas riquezas encontramos!
10)Por isso amo a Bíblia,A Bíblia que Deus nos deu.

TODAS REPETEM JUNTAS:
Ela diz que Deus é Pai, e, salvo, sou filho seu. Assim feliz vou na vida,com minha Bíblia querida.

Material extraido do site de tia Pri